Dois a Dois

131859181_1GG

Autor: Nicholas Sparks
N° de páginas: 501

Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva e a se abrir para antigas e novas emoções. Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado. Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Incrivelmente maravilhoso. Não é estranho falar essas palavras quando nos deparamos com histórias do Nicholas Sparks. Mas Dois a Dois é lindo, envolvente, apaixonante e, o melhor, é realista, nos fazendo perceber que nem tudo na vida é perfeito, nem tudo é como queremos, por mais que nos esforçamos, e nem sempre, tudo termina com um final feliz.

A história é diferente das contadas pelo autor. Nada de uma viagem no mundo do romance entre homem e mulher, mas sim, de um pai com uma filha. Claro que tem relacionamento de casal na história, porém, o foco principal é de um homem – pai e marido, fazendo de tudo para dar certo. Mas nem sempre as coisas saem como o planejado. E foi isso que prendeu a minha leitura. Realmente, vale a pena, mais uma vez, poder viajar nas histórias do Nicholas. 2bc6dbb6-9441-4b5e-a208-f6ac0faecec9

No decorrer das páginas nos deparamos com o esforçado Russ. Com um trabalho estressante e acima de tudo chato, ele decide que a melhor solução é abrir o próprio negócio. Porém, as coisas vão ficando mais difíceis porque não é fácil ganhar cliente da noite para o dia, por isso, sua esposa, que até então ficava em casa cuidando da filha, começa a trabalhar fora, e isso começa a mudar completamente a vida dois dois. Russ passa a ficar responsável pela casa, lavando louças, limpando, fazendo comida, levando a filha às aulas, enfim, todos os afazeres que uma mulher tem no dia a dia. Com o tempo, Russ percebe que a esposa está distante, e semanas depois, descobre o motivo.

Tudo na vida dele pareceu desabar. Ele não entendia o que havia feito de errado para que a esposa tomasse essa decisão. Nesse tempo, ele se vê sobrecarregado ainda mais. Enquanto a mulher se mudou para outra cidade, ele ficou com a filha, a London, seu bem mais preciso, e começou a se adaptar a uma rotina totalmente diferente, mas que jamais trocaria, já que estava ao lado de sua filhinha.

Além de Russ, personagens como sua irmã Marge e uma antiga namorada, a Emily, são destaques. Bom, o final é emocionante, no mínimo, você vai ficar com o coração apertado.

Sabe, Dois a Dois é um livro que deveria ser lido por muitos homens. Na nossa realidade, é muito difícil (na verdade nunca vi) ver homens sendo como o Russ. É complicado, mas não é impossível.

O livro é lindo e vale cada minuto de leitura.

Frases do livro:

É esse meu segredo. Ou melhor, nosso segredo, e acho que eu tive sorte, pois ninguém deveria ser obrigado a atravessar a vida sozinho.

Meu amor por London jamais estivera em questão. O que eu agora compreendia era que também gostava dela, não só como minha filha, mas como a menina que só pouco tempo antes passara a conhecer.

Quantas pessoas têm a sorte de se casar com o melhor amigo?

DSCN9576

 

17 comentários sobre “Dois a Dois

  1. Sempre ótimas tuas resenhas, e deve ser um livro pra lá de lindo.
    Chegando a conclusão, salvo exceções, que para ler um livro deve ser de autores mais conhecidos. Estou há um tempo patinando na mesma história sem conseguir alcançar o final, segunda leitura de julho, e está cada vez mais chato o e-book, mas vou terminar.
    Abraços, Mauro

    • Então, teve uma vez que eu sempre lia on-line, mas chegou uma hora que não consegui mais e agora leio apenas os impressos. Se bem que é mais caro, né. Mas vale a pena.. Caraca, dois livros já neste mês! Está faltando tempo para mim, por isso estou bem devagar. Estou lendo apenas um livro por mês. Até!

      • Março eu li nove no mês, mas a escolha dos livros e a “vontade que essa história me dá” pra ler, faz com que eu me amarre.
        Até o dia 29/07 eu acho que termino.
        Dia 30/07 sai os livros lidos do mês, e tirando um mês só, no ano passado, só leio um por vez.
        Abraços e beijos.

  2. Do Nicholas Sparks só li um livro, impresso, A Última Música, e depois virou filme e já vi mais de uma vez. Não gosto de romances apesar que esse ano venho lendo muitos.

Deixe um comentário